A Operação Tentáculos que combate a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de São Sepé, na manhã desta quinta-feira (30).
A Polícia Civil cumpriu 23 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão no interior do Estado e região metropolitana da Capital. A ação contou com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Na operação, 17 pessoas foram presas e porções de drogas apreendidas.
De acordo com a delegada Carla Castro, a operação que busca desarticular o braço da organização criminosa da região metropolitana que tenta trazer novos integrantes no interior do Estado.
“Este ‘braço’ da facção, eis o motivo do nome da operação, estaria arregimentando traficantes locais para integrar o grupo criminoso no município de São Sepé, com o objetivo de exercer o comércio ilícito de entorpecentes na região”, explicou a delegada.
Durante a manhã desta quinta-feira, 14 pessoas foram presas em no município de São Sepé, duas pessoas presas preventivamente no Presídio de Santa Maria e um indivíduo preso no Presídio de Charqueadas.
Foto: Divulgação Polícia Civil