Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam em flagrante um suspeito de tráfico de entorpecentes. As investigações vinham acontecendo há 15 dias, a partir de uma denúncia anônima.

O suspeito era responsável pela tele entrega de drogas no centro de Canoas e também em uma Universidade de Canoas.

O indivíduo de 31 anos utilizava um veículo no comércio ilegal e era responsável pela entrega de maconha. Segundo a Polícia Civil, ele costumava ter uma rotina intensa de venda de drogas em locais diversos da cidade.

A troca da droga pelo dinheiro era realizada no interior do próprio veículo do traficante, entregando a mercadoria na porta do apartamento do usuário de drogas.

Parte dos lucros do homem preso também era proveniente da venda de drogas na Universidade de Canoas, ofertando maconha a preços mais altos, devido ao grande poder aquisitivo dos alunos que frequentam a Universidade.

Durante a apreensão de quase um quilo de drogas e mais de R$ 4 mil reais, os policias perceberam que em um dos pacotes havia uma substância denominada “skunk”. em tese, com índice de concentração de THC (Tetra-hidrocanabinol a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do gênero Cannabis).

Na skunk, a quantidade de TSH é muito maior do que a da maconha vendida no mercado, produzida em ambiente controlado por indivíduos com conhecimentos específicos.

Segundo Delegado Rafael Pereira, responsável pelas investigações, “são fortes os indícios de que o indivíduo realizava a atividade de traficância já a algum tempo, ele possuía uma rotina dividida entre as aulas de Engenharia Ambiental na Universidade de Canoas, o estágio e as vendas de entorpecentes. A prisão é de suma importância tendo em vista que o estudante nunca havia sido preso por fato algum”.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia da Região Metropolitana – Regional de Canoas, Delegado Mario Souza, esclarece que “As prisões de investigados do tráfico de drogas são de suma importância, principalmente quando elas acontecem em situações peculiares como esta. É inadmissível que dentro da própria área escolar ocorra o tráfico.”

Ele completa dizendo que “as investigações continuam e mais ações para retirar drogas e suspeitos de tráfico em área escolar serão realizada.”

 

Operação Anjos da Lei

A ação denominada ANJOS DA LEI, tem o objetivo de  desarticular o tráfico de entorpecentes em regiões escolares, diminuindo a oferta de drogas aos estudantes em situação de vulnerabilidade da região metropolitana.

 

 

Foto: Divulgação Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: