A Operação Dínamo deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (20) prendeu três pessoas pelo roubo de mais de R$ 1 milhão em uma loja que prestava serviços a EGR em Sapucaia do Sul. O crime ocorreu há cerca de dois meses, quando as investigações começaram.

Os seis assaltantes envolvidos portavam armas de grosso calibre e fizeram os funcionários da loja de reféns. Eles também obrigaram os trabalhadores a carregarem os produtos roubados: aparelhos condutores de energia elétrica e cabos de cobre e alumínio. Logo após o roubo, a polícia localizou um pavilhão na cidade de Gravataí onde os materiais estavam armazenados. Parte deles foram recuperados.

A investigação ainda apurou que um funcionário da empresa teve participação no crime ao compartilhar informações sigilosas com o grupo. A ação teve a participação de 40 policiais. O Delegado de Polícia, Gabriel Borges enfatiza, “foi uma investigação complexa que exigiu grande esforço no sentido da elucidação do crime. Seguiremos com as investigações para identificar os demais integrantes do grupo criminoso”.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Imagens: divulgação/Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: