Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foi deflagrada nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, a Operação Drive, que busca reprimir os crimes contra o patrimônio de roubo de veículos. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Canoas, Esteio, Eldorado do Sul e Cachoeirinha. Até às 8h, oito pessoas já haviam sido presas, sendo sete por prisão temporária e um foragido. Entre as apreensões estão um simulacro de pistola, telefones celulares, notebooks e veículos.

Coordenadas pelo Delegado Rodrigo Caldas, as investigações tiveram início há seis meses. O foco das apurações foram os grupos organizados com atuação específica em roubo de veículos. Segundo os levantamentos, essas organizações criminosas praticavam esse tipo de roubo para viabilizar outros crimes, como roubo a pedestres, a motoristas de aplicativos e a estabelecimentos comerciais.

Foram apurados, até o momento, 10 roubos de veículos, que ocorreram no período de novembro de 2022 a junho deste ano de 2023. Os crimes eram cometidos sempre com uso de arma de fogo e a participação de pelo menos dois ou três indivíduos. Todos os roubos investigados aconteceram na área da 2ª DP de Canoas, mais especificamente nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças, no entanto, somente um dos investigados mora na região.

Além dos policiais da 2ª DP de Canoas, a ação deflagrada nesta quinta-feira contou com a atuação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Operações Aéreas.

Compartilhe essa notícia: