Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e uma submetralhadora calibre 9mm | Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação da Polícia Civil desarticulou um esquema de roubo de veículos que vinha sendo investigado há cerca de seis meses na Zona Sul de Porto Alegre. Durante a ação, ocorrida nesta segunda-feira (29), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, onde acabaram presos preventivamente dois homens, de 25 e 26 anos, em Ipanema. Um terceiro membro do bando foi preso em flagrante na Restinga. A mãe de um dos integrantes da quadrilha era responsável por guardar os carros.

De acordo com o delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisao de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo seria composto por seis membros. Segundo o delegado, os mandados de prisão foram expedidos contra os dois suspeitos de efetuar os roubos, sendo que um terceiro já estava preso. Acredita-se que cada integrante teria uma função.

Um terceiro membro do bando foi preso em flagrante na Restinga | Foto: Polícia Civil / Divulgação

 

A mãe de um dos presos desta segunda, inclusive, tinha a função de guardar os veículos roubados até as trocas de placa, o que motivou o nome da ação como Operação Édipo, em alusão ao personagem da mitologia grega que matou o pai e se casou com a própria mãe.

Enquanto os presos eram os responsáveis por efetivamente roubar os carros, outro membro do grupo era o responsável por providenciar as placas clonadas (frias) para recolocar o automóvel roubado em circulação.

O suspeito foi preso em flagrante em uma residência no bairro Restinga pela posse de um revólver calibre 38, uma espingarda e uma submetralhadora calibre 9mm. A procedência de outros materiais, como máscaras encontradas no local, será investigada pela polícia.

Um sexto membro do bando recebia todos os celulares roubados das vítimas, após os roubos dos veículos, e tinha a missão de desbloquear e esvaziar os dados dos aparelhos para que fossem revendidos. Embora três membros do bando não tenham sido presos, eles serão investigados em liberdade.

Compartilhe essa notícia: