A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (07) a Operação EPSILON, com objetivo de dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão, vinculados ao homicídio, crime que aconteceu na madrugada do dia 16/05, na Rua Treze de Maio, no Bairro Restinga.

Ao Total 36 agentes cumprem mandados na região da Restinga, zona sul de Porto Alegre, na cidade de Capão da Canoa e no Presídio Estadual do Jacuí. Entre os presos está um líder  de uma Facção que atua na região do bairro Restinga, o qual ordenou a execução da vítima por meio de uma ligação do telefone feita no momento do crime.

Os criminosos foram até a casa da vítima e a pediram saísse de dentro da residência e que abrisse o portão, pedido que foi negado pela vítima, em seguida um dos criminosos sacou uma pistola efetuou diversos disparos na vítima.

A mãe da vítima, sua esposa e seu filho foram ameaçados no local. Segundo informações da policia, os criminosos teriam dito que eles sofreriam o mesmo se chamassem a policia. No outro dia, os mesmos foram a residência e expulsaram toda a família. A investigação apurou que a vítima não queria mais se envolver com o tráfico de drogas, algo que não é aceito pelo grupo.

Até o  momento, dois dos envolvidos tiveram a ordem de prisão cumprida: o mandante do crime e um dos executores. O mandante cumpre pena no sistema penitenciário há cerca de 16 anos e, de dentro do sistema, segue dando ordens de execução e controlando o tráfico em parte da região da Restinga.

Um dos executores foi preso em flagrante por tráfico no dia 23/06.

A operação contou com o apoio das outras Delegacias de Homicídios da Capital, da Delegacia de Desaparecidos, da Delegacia de Capão da Canoa e dos policiais militares que atuam na Penitenciária Estadual do Jacuí.

Compartilhe essa notícia: