Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, coordenada pelo Delegado Alexandre Luiz Fleck, deflagrou a Operação Hades com o objetivo de reprimir crimes de roubo à residência. A ação resultou na prisão de dois indivíduos até às 7h da manhã e está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em diferentes municípios da região.

Os fatos que motivaram a Operação Hades remontam a outubro de 2022, quando cinco indivíduos, usando de arrombamento, invadiram uma residência no Bairro São Tomé, em Viamão. Portando armas de fogo, os criminosos causaram danos materiais à propriedade e agrediram fisicamente três vítimas presentes no local, chegando a utilizar coronhadas. Durante o assalto, um celular iPhone e a quantia de R$ 10 mil em espécie foram subtraídos de um cofre.

A partir das investigações, a equipe policial conseguiu identificar três dos possíveis envolvidos no crime e apontou que algumas das desavenças entre os assaltantes e as vítimas se originaram de questões religiosas. Diante das evidências, foram requeridas as prisões preventivas dos três indivíduos, que foram deferidas pela justiça.

Além das prisões, a Operação Hades resultou na apreensão de celulares, dinheiro em espécie e outros elementos de prova que serão fundamentais para o prosseguimento das investigações.

Compartilhe essa notícia: