Assassinatos estão quase todos resolvidos por estarem relacionados ao caso da morte de um líder de facção em junho. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

 

Nesta quinta-feira (14), foi desencadeada a Operação Invictos da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, que prendeu preventivamente 27 pessoas ligadas a crimes de homicídio e tráfico nos Campos de Cima da Serra. Inicialmente, a polícia informou que eram ao menos 28 ordens de prisão foram cumpridas.

Um dos investigados foi morto a tiros, na madrugada em uma ocorrência sem ligação com a investida policial, também foram cumpridos outros 22 mandados de busca e apreensão. As buscas ocorreram nas cidades de Bom Jesus, Pinhal da Serra e Vacaria.

Durante a operação, contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas, um dos presos possuía 13 contas. Nove veículos por meio de ordens judiciais. Os presos foram encaminhados para hospitais de Bom Jesus e Vacaria, para posteriormente serem conduzidos à delegacia de Vacaria.

O nome da operação foi dado, pois os criminosos através das redes sociais, se vangloriavam por nunca terem sido presos. Cinco delegados e 90 agentes da Polícia Civil envolvidos na operação desta manhã e 80 policiais militares do 10º BPM e do CRPO Serra prestaram apoio na ofensiva.

Em Vacaria, o aumento foi de 33% nas mortes violentas em 2023 em relação ao mesmo período de 2022, sendo 24 pessoas mortas neste ano contra 18, no ano passado.

Compartilhe essa notícia: