
Até agora foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão e bloqueios de contas bancárias. Foto: Divulgação/PCRS
Na manhã desta quarta-feira (11/10), foi deflagrada pela Policia Civil, por meio da 1º Delegacia de Polícia de Gravataí, junto com a Brigada Militar a Operação Kidnapped.
No presente momento um indivíduo foi preso, com apreensões de aparelhos celulares, rádios comunicadores, balanças de precisão, munições, drone e dinheiro em espécie.
No geral, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão e bloqueios de contas bancárias.
A investigação apurou que traficantes do bairro Vila Imperial, em Gravataí, praticaram uma série de extorsões, bem como extorsões mediante sequestro contra um dependente químico e sua família.
Ao longo de dois anos, a família da vítima pagou aos extorsionários traficantes mais de R$ 150.000,00, sob o pretexto de dívidas de compras de entorpecentes.
Por meio de transferências bancárias, a família realizava os depósitos para os criminosos, os quais mantinham a vítima em cativeiro com mãos amarradas, rosto coberto e sob a mira de arma de fogo.
Conforme o titular da 1° Delegacia de Polícia de Gravataí, Delegado Eduardo Amaral, a ação de hoje visa coibir as extorsões, extorsões mediante sequestro e o tráfico de drogas desenvolvido pelos 15 investigados, atingindo o proveito econômico dos crimes.


