A Polícia Civil prendeu uma pessoa durante vistoria em comércio de metais na manhã desta sexta-feira (17), em São Leopoldo. A ação foi parte da Operação Metal, que combate a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. A pessoa foi presa por receptação qualificada.

Os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, realizaram a ação em três estabelecimentos comerciais. Em um ferro velho de metais foram localizados cabos de telefonia queimados, que são de uso exclusivo das empresas de telecomunicações.

A proprietária foi presa em flagrante e conduzida para o órgão policial para as formalidades legais. Os demais estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, sendo que os proprietários elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e a concorrência desleal.

O Delegado Luciano Dias Peringer ressalta que a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.

A ação resultou na prisão em flagrante pela prática de crime de receptação qualificada, sendo o flagrante lavrado na DP de São Leopoldo e posteriormente a presa foi encaminhada ao sistema carcerário.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: