A Polícia Civil deflagrou a Operação Milhão na manhã de segunda-feira (17), em municípios do Rio Grande do Sul. 14 pessoas foram presas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por roubo, clonagem e revenda de automóveis. Além disso, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ação foi desencadeada a partir de investigação iniciada após uma prisão da Brigada Militar e troca de informações entre as instituições que apontou a origem de um grupo criminoso organizado. Criminosos presos eram responsáveis por parte das ações do grupo. Os crimes eram cometidos na região metropolitana e os veículos enviados para cidades do Rio Grande do Sul e outros estados.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o grupo era responsável por cerca de 20 ocorrências de roubo de veículos por mês, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão, em veículos roubados no período dois ou três meses. O delegado ressaltou que durante as investigações, áudios de conversas entre os criminosos demonstraram a atuação, crescimento e lucratividade do grupo.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: