A Polícia Civil deflagrou a Operação Mirante, contra o tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (30), em Pelotas. Durante a operação nove pessoas foram presas, oito delas preventivamente e uma em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas drogas como cocaína, três simulacros de arma de fogo, aproximadamente seis mil reais em dinheiro, além de objetos sem procedência, provavelmente produtos de furto e roubo. Dentre os objetos apreendidos estão peças de vestuário ainda com etiquetas de loja, rodas de liga leve e pneus, ferramentas, bijuterias, bicicleta e balança de precisão.

Segundo o delegado regional Márcio Steffens e a delegada titular da 1ªDP de Pelotas, Lisiane Matarredona, durante os quatro meses de investigação já foram constatados comércio e distribuição de drogas em locais dos cumprimentos das ordens judiciais. Os delegados ressaltam a importância da ação e das prisões de hoje, já que o tráfico de drogas é o principal motivador de crimes de homicídio na região. “Durante a ação de hoje, também ficou demonstrada a vinculação do tráfico com crimes de furto, roubo e receptação, já que diversos objetos sem procedência foram apreendidos nos locais de cumprimento dos mandados”, disse Steffens.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: