Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã de sexta-feira (15), a Brigada Militar por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), deflagrou a Operação Pegasus, com a Polícia Civil (DPHPP e apoio operacional de todas as Delegacias de Caxias do Sul/RS).

O objetivo da ação policial era prender um criminoso, identificado como o autor de uma tentativa de homicídio qualificada no dia 03 de outubro de 2023, o homem já é conhecido das autoridades policiais por envolvimento com organização para o tráfico de drogas.

A BM e Policia Civil prenderam o referido homem e ainda realizaram mais uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com a numeração suprimida e tráfico de drogas, em um dos locais vinculados ao suspeito, no qual se cumpria mandado de busca e apreensão.

Ao total, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, uma prisão por resistência/desobediência, foi realizada a apreensão de uma pistola 9 mm, que estava com registro de furto, e executados oito mandados de busca e apreensão.

Na missão, foram empregados 70 policiais, com intuito de levar à população daquele local a segurança e a presença estatal. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Compartilhe essa notícia: