Quatro ex-secretários da cidade de Chuí foram presos por desvio dos cofres públicos do município. A ação, ocorrida na manhã de quinta-feira (27), em Chuí foi uma parceria do Ministério Público com a Polícia Civil.

O grupo fraudava documentos para aquisição de troféus e medalhas que serviriam ao patrocínio de eventos promovidos pela secretaria municipal de esportes. Estima-se que tenham lavado em torno de R$ 70 mil através deste esquema.

A promotoria de justiça de Santa Vitória do Palmar e o grupo de atuação especial de combate ao crime organizado cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 27 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Foram presos o ex-Secretário de Esportes da cidade de Chuí, Diego de Oliveira Mena, o ex-Secretário de Administração e Fazenda do município, André Luiz Fabra Correa, o ex-Coordenador de Tesouraria da prefeitura, Osvaldo Alex Gutierres Saraiva, e um comparsa deles, Paulo Rafael Gomes.

Os acusados respondem por improbidade administrativa, ordenação de despesa não autorizada, dispensa indevida de licitação, além dos crimes de associação criminosa, peculato, corrupção passiva, coação no curso do processo e fraudes a licitação.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: