A Polícia Civil deflagrou a Operação Ponto Cego, em Osório e Tramandaí, na manhã de terça-feira (11). A ação tinha como objetivo o combate à corrupção passiva e tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, resultando na prisão de um agente penitenciário.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, a ação é resultado de uma investigação de mais três meses que apurou o envolvimento do agente público na facilitação de entrada de objetos e drogas no presídio de Osório. “Após informação de que um servidor cobraria valores de apenados para facilitar, em razão de sua função, a entrada de bebidas alcoólicas, drogas e até celulares para presos do regime semiaberto, foram realizadas diversas diligências de polícia judiciária, com uso de diversas ferramentas qualificadas, que culminaram no desencadeamento, nesta manhã, da presente ação”, relatou Gomes.

Nesta manhã foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Tramandaí e outro em Osório. “Na residência do suspeito foram apreendidos diversos documentos, carregador de pistola, munições e objetos pertinentes aos crimes investigados. Este é o segundo caso em que agentes públicos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas, corrupção passiva e facilitação para a entrada de objetos no sistema prisional”, ressaltou o delegado. Em meados de 2017, a Polícia Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança pública e o Ministério Público, desencadeou a Operação Alcatraz, na qual um agente público também foi preso por envolvimento nos mesmos crimes.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: