A Polícia Civil deflagrou a Operação Primeiro Comando para combater uma guerra entre facções rivais que tem gerado diversos de homicídios na zona norte da capital. Na ação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) 17 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Desde setembro foram identificados 4 homicídios com as autorias confirmadas. Porém, neste ano, de acordo com o delegado responsável pelo caso, mais de 20 pessoas já foram mortas nesta região das vilas Santa Maria e Esperança, no bairro Rubem Berta. O local é disputado devido aos pontos de tráfico de drogas.

Durante as investigações a Polícia teve acesso a conversas em aplicativos que mostravam que os criminosos agiam com violência. Ainda foram interceptados áudios de grupos comandados por um apenado que está detido na penitenciária modelada de charqueadas. Os criminosos estavam inclusive armando um esquema para atacar a Polícia.

Na manhã desta quinta-feira foram cumpridos 21 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em Porto Alegre e no litoral norte. Dois gerentes do grupo que estavam em liberdade foram presos nesta quinta-feira.

A Polícia apreendeu mais de R$ 5 mil em dinheiro, drogas, um veículo e ainda mais de 20 celulares que serão analisados.

Compartilhe essa notícia: