A secretaria municipal de saúde está preparando várias atividades para as mulheres dilermandenses neste mês de outubro. No dia 10, dia da gestante, a secretaria de saúde realizará um encontro no anexo da câmara municipal de vereadores, às 9hs, com as grávidas residentes em Dilermando de Aguiar.

Durante o evento, as gestantes terão orientações nutricionais, odontológicas, cuidados com o recém nascidos e sobre a amamentação. Após a reunião serão sorteados brindes e servido um almoço às gestantes. No período de tarde as participantes do encontro serão conduzidas ao Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria, onde conhecerão a maternidade e a sala de parto. Ainda no hospital, elas participarão de atividades de educação em saúde. A atividade será acompanhada pela enfermeira obstetra e secretária municipal de saúde, Barbara Brum, e pela enfermeira Milena.

No dia 15 de outubro a secretaria realizará uma atividade alusiva ao Outubro Rosa. O evento ocorrerá na UBS Central (Unidade Básica de Saúde Central) durante todo o dia, a partir das 9h. Pela parte da manhã serão realizados exames preventivos (10 agendamentos) destinados às mulheres residentes na sede do município. Na parte da tarde, serão realizados mais 10 exames (10 agendamentos) com as mulheres residentes no interior de Dilermando de Aguiar. Quem não conseguir agendamento para o dia do evento será agendado outra data. Além dos exames, a secretaria também preparou atividades em circuíto (Conclui uma tarefa para seguir para a próxima) na sala de espera. O circuíto contará com: acolhimento com orientações; orientação nutricional; consulta de aconselhamento sobre testes rápidos; e consulta de promoção da saúde odontológica.

Após o circuito e as orientações preventivas as mulheres receberão maquiagem e terão direito a utilizar uma cabine de fotos que estará disponível no período da tarde na UBS Central. Para coroar o evento com êxito, serão sorteados brindes durante todo o dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMDA

Compartilhe essa notícia: