Nesta quinta-feira (16), acontece a primeira reunião aberta do Pacto Alegre deste ano. A partir das 9h até às 12h, serão apresentados os onze projetos em andamento e os participantes vão discutir os seus próximos passos, no 8º andar da Unisinos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/pactoreuniao .
O movimento Pacto Alegre procura transformar a capital gaúcha em um polo de inovação, de atração de investimentos e de empreendedorismo. Entre os projetos que fazem parte da iniciativa, o “Rotas de POA” busca fomentar o turismo local. Já o “Territórios Inovadores” desenvolve hubs de inovação em áreas periféricas.
“O Pacto Alegre vem ajudando a fortalecer e desenvolver a Capital nos últimos quatro anos e nada mais justo que contar com as pessoas que mais conhecem a cidade para potencializar o movimento: quem vive aqui”, destaca o coordenador do Pacto Alegre Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.
O Pacto Alegre é um movimento que reúne empresários, instituições de ensino e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com o objetivo transformar Porto Alegre em um ecossistema de inovação de classe mundial. O movimento tem origem na sociedade civil, envolvendo empresários, acadêmicos e atores públicos. A iniciativa é alicerçada na criatividade, nas novas tecnologias e na inovação e tem a população como agente de transformação da sociedade.