
Foto: Divulgação
A Campanha do Agasalho de Gravataí recebeu um apoio importante nesta semana. A prefeitura do município recebeu centenas de peças, que foram arrecadadas no Pedal Solidário. O evento, já tradicional na cidade, reuniu 200 ciclistas e arrecadou roupas e também alimentos não perecíveis, que foram ntregues à Rouparia Municipal e ao Banco de Alimentos.
“Estamos criando uma nova onda de solidariedade em Gravataí. Nossa gratidão a este movimento que vem, todos os anos, somando junto conosco na Campanha do Agasalho”, disse a primeira-dama Marlene Zaffalon.
De acordo com os organizadores, o Pedal Solidário também contou com palestras sobre educação no trânsito, nutrição e técnicas e manutenções ciclísticas. Com saída do ponto de encontro oficial do Mais Ciclovias, na parada 72, o percurso percorreu a Avenida Dorival Cândido de Oliveira até o Parcão da 79.
A Campanha do Agasalho está só começando e as doações não param de chegar, desde o lançamento da campanha, que ocorreu no dia 24 de maio, estima-se que mais de 10 mil peças já tenham sido arrecadadas e direcionadas para a triagem na Rouparia Municipal. A meta para este ano é ultrapassar as 130 mil recebidas em 2022.


