Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A diretoria da Petrobras anunciou hoje (15) uma mudança na sua política de preços dos combustíveis. A medida retira a paridade do preço com o valor de importação. A partir de agora, s referências de mercado serão o custo alternativo do cliente como prioridade.

De acordo com a empresa, o novo sistema contempla alternativas de suprimento por fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos. Os reajustes continuarão sendo feitos sem uma periodicidade definida e evitará repasses da volatilidade dos preços internacionais e do câmbio aos consumidores brasileiros.

“A precificação competitiva mantém também um patamar de preço que garante a realização de investimentos previstos no Planejamento Estratégico. A Petrobras reforça seu compromisso com a geração de valor e com a sustentabilidade financeira de longo prazo, preservando a sua atuação em equilíbrio com o mercado, ao passo que entrega aos seus clientes maior previsibilidade por meio da contenção de picos súbitos de volatilidade”, diz a nota divulgada pela estatal.

As decisões sobre os preços continuam sendo subordinadas ao Grupo Executivo de Mercado e Preço, composto pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, pelo diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados e pelo diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

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