| Alice Ros |

A Justiça determinou, na segunda-feira (15), que o plantão de registro de óbitos de Porto Alegre seja retomado na Central de Atendimento Funerário (CAF-POA). A decisão entra em vigor nesta terça-feira (16). Além da central, o Cartório de Registro Civil da 2º Zona da Capital também deve prestar atendimento emergencial.

Após reunião, membros da Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS, da Direção do Foro de Porto Alegre e responsáveis pelos Cartórios de Registro Civil da Capital decidiram pela abertura da CAF, que estava fechada desde a manhã de segunda.

Como medidas emergenciais para atender o número de familiares que solicitam certidões de óbitos, foi determinado o aumento da estrutura, do número de funcionários e do horário de atendimento do plantão de óbitos da CAF-POA. A central atenderá das 18h às 8h em dias úteis e durante 24h nos finais de semana.

O Cartório de Registro Civil da 2º Zona da Capital, localizado na Av. Venâncio Aires, 243, terá plantão excepcional, com reforço do atendimento das 18h à meia-noite dos dias úteis e das 8h à meia-noite dos sábados, domingos e feriados.

Compartilhe essa notícia: