A Polícia Civil realizou ação de combate ao crime organizado na madrugada de quinta-feira (30), em Caxias do Sul. A investigação chegou a um apartamento que foi vistoriado, através de mandado de busca e apreensão, e lá encontrou drogas, armas e munições.

De acordo com o delegado Thiago Lacerda, as investigações, que duraram cerca de três meses, apontaram que um homem estaria ocultando drogas e armas em um imóvel na Serra Gaúcha. “A princípio o local investigado seria utilizado para o tráfico de drogas, mas as investigações também demonstraram uma possível ligação com outros crimes”, relatou o delegado.

Durante as buscas foram apreendidos 6,5kg de maconha, 1,1kg de crack, 425 gramas de cocaína, dois coletes balísticos, um rádio comunicador, três balanças de precisão, duas toucas ninja, embalagens para entorpecentes, documentos, além de grande quantidade de armamento e munições, sendo: cinco revólveres calibre .38, uma espingarda calibre 12, um carregador de calibre 762 para fuzil M10, e munições dos calibres 44, 380, 762, 12 e 22.

No apartamento, também foram encontradas nove bananas de explosivos de emulsão volátil de alta potência e espoletas para detonação, totalizando 12,6 kg de explosivos. “Existe a suspeita de que esses explosivos, com dispositivos para acionamento a distância, podem estar sendo utilizados em explosões de caixas eletrônicos e instituições bancárias no Estado”, completou Lacerda.

Compartilhe essa notícia: