Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil deu continuidade à uma investigação de tráfico de drogas e organização criminosa. Um homem transportava drogas semanalmente para a região metropolitana. As ações tiveram início no começo do mês após denúncias de movimentação suspeita de veículos em uma residência.

Na fase inicial, 213 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência no bairro jardim Lindóia, em Porto Alegre e o suspeito não foi encontrado. A polícia seguiu o monitoramento do investigado, que, na noite de sexta feira, conduziu um veículo que estava carregado com grande quantidade de maconha. O homem foi abordado na zona sul de Porto Alegre.

O condutor do veículo não obedeceu às ordens policiais, abandonou o veículo e fugiu a pé por cerca de 1km, sendo acompanhado e preso pelos policiais civis. O traficante já possui antecedentes por tráfico de drogas em duas oportunidades, que foi preso pelo DENARC.

A droga possui espécie de “marca”, indicando que a procedência é do mesmo fornecedor que a aprendida na ação anterior. A foto se trata do traficante internacional Pablo Escobar. A ação integra a linha do que a Polícia Civil pretende, que é a descapitalização do crime organizado e realizar apreensões de grandes quantidades de droga, inclusive em locais conflagrados de guerra entre traficantes.

Compartilhe essa notícia: