Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu um arsenal no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A Operação Focilis aconteceu na noite de ontem (25) e resultou na prisão de dois homens. De acordo com o delegado Gabriel Borges, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) foi apurado que a dupla forneceria as armas para facções do tráfico na capital.

Segundo Borges, as investigações duraram três meses, após a polícia receber a informação de que um homem seria responsável por armazenar armas para uma facção do Vale do Sinos. O delegado ainda explicou que o objetivo, agora, é descobrir como os criminosos conseguiram as armas e quem eram os fornecedores.

Entre as armas apreendidas, estava uma pistola furtada de um policial civil. No total, foram apreendidos dois fuzis, duas espingardas, oito pistolas, um revólver, um kit roni, 400 munições de diversos calibres e dezenas de carregadores. Também foram encontrados cinco quilos de maconha, um quilo de cocaína, uma capa de colete e mil reais.

Compartilhe essa notícia: