10kg de maconha espécie camarão apreendidos

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um depósito de drogas no centro da cidade de Canoas foi encontrado pela Policia Civil no fim da tarde de ontem (19). Na ação, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes. A investigação teve início há uma semana após o recebimento de denúncias de que um homem era responsável por armazenar drogas no imóvel para uma facção criminosa que atua na região.

A equipe de investigação passou a monitorar o suspeito e averiguou que ele entrava em um imóvel com seu veículo e minutos após fazia entregas em pacotes fechados em locais diversos da região. Ele foi abordado em carro no momento em que saía de casa. Junto com ele estava sua companheira, que reside no mesmo imóvel.

No interior do automóvel, os policiais localizaram uma porção grande de “skunk”, que seria entregue a um comprador. Na residência, foram apreendidos 160 de quilos de maconha, dez quilos de skunk e 15 comprimidos de ecstasy, além de três balanças de precisão, telefones celulares, cadernos de anotação do tráfico de drogas, materiais para embalar a droga é uma empacotadora para fechar os pacotes. Também foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros com numeração suprimida e uma pistola de airsoft.

Esse entorpecente possui um valor muito mais elevado do que o comum por isso tem a necessidade de produção em ambiente controlado, com iluminação específica e controle de nutrientes. O veículo utilizado na entrada dos entorpecentes também foi apreendido e o casal foi conduzido ao sistema prisional. As drogas eram fornecidas a vendedores de várias cidades da capital. De acordo com os cálculos policiais, a apreensão causou um prejuízo de meio milhão de reais ao crime organizado.

Compartilhe essa notícia: