Foi localizado, nesta terça-feira (02), um depósito de armas e drogas que pertencia ao crime organizado no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o local era utilizado por uma facção com origem na região. Foram apreendidas armas, drogas e cadernos de anotação do tráfico.
O imóvel foi localizado em meio a investigações sobre um homicídio, ocorrido na Capital. Ninguém foi preso, porque os criminosos perceberam a aproximação dos agentes e fugiram.
Foram apreendidas três pistolas Sarsılmaz calibre nove milímetros, de origem turca e uso restrito das forças de segurança. As armas ainda eram equipadas com prolongador de carregadores.
Na mesma ação, foram encontradas centenas de munições, além de porções de crack, maconha e cocaína, que tinha coloração azulada para despistar os agentes. Foi localizada também uma sacola com skunk de origem marroquina. Cada porção do entorpecente, também conhecido como ‘supermaconha’, era vendida a R$ 350 pelos traficantes.
A ação foi coordenada por policiais civis da 1ª DP de Homicídios, sob comando da delegada Clarissa Demartini. Ela destacou que os faccionados expulsaram moradores para utilizar a residência como depósito.
“Havia uma família, que levava uma vida normal na residência, mas foi expulsa pelos criminosos. Tomar imóveis para utilizar como base é uma das características do tráfico. Apreendemos extensa materialidade, comprovando que se trata de uma organização criminosa, que se vale do poderio bélico para executar traficantes rivais e para fazer a segurança de pontos de tráfico”, afirmou Clarissa Demartini.