A Polícia Civil deflagrou as Operações Vespasiano e Jaguarão na manhã desta terça-feira (21), em seis cidades do Rio Grande do Sul. A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão preventiva de duas pessoas.

Com objetivo de combater uma organização criminosa responsável por crimes contra estabelecimentos bancários, comerciais e pessoas físicas, as ações foram realizadas em Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana e Bagé.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, as ações de hoje estão relacionadas a três roubos contra instituições bancárias, estabelecimentos comerciais e doleiros. “O primeiro fato ocorreu em agosto de 2017, na cidade de Aceguá, no Uruguai. Na oportunidade, três doleiros foram roubados na fronteira com o Brasil. O segundo crime foi praticado em novembro do mesmo ano, quando cinco indivíduos arrombaram uma agência bancária no distrito da Colônia Nova, na cidade de Aceguá, onde foram levados dinheiro, uma arma de fogo e um cofre. Já em maio deste ano, em Vespasiano Corrêa, uma agência Bancária e uma casa lotérica foram roubadas, por cinco indivíduos utilizando armas longas”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado Cristiano Ritta, as investigações estenderam-se por mais de um ano e foi possível perceber a vinculação da organização criminosa com outros fatos ocorridos no Estado, que ainda estão sob investigação. “Os presos possuem diversos antecedentes policiais pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, porte irregular de arma de fogo, tentativa de homicídio, entre outros”, salientou o delegado.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: