Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil desencadeou uma ação com o objetivo de apurar a prática do crime de estelionato, realizado por indivíduos que se passavam por policiais civis em Porto Alegre.
Na ação, realizada através da 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (1ª Decor), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), um homem foi preso em flagrante por posse irregular de duas armas de fogo.
Durante as diligências, foram apreendidos dois revólveres, munições, documentos, notas fiscais, recibos, equipamentos eletrônicos, celulares e demais elementos de informação quanto à autoria e materialidade dos crimes investigados.Segundo o delegado Max Otto Riter, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na zona leste da Capital. “Os indivíduos se identificavam como policiais civis do Deic e estariam procurando empresários estabelecidos nos bairros São João e Anchieta para solicitar verba de patrocínio para uma suposta revista institucional da Polícia Civil que seria distribuída na região. De acordo com as investigações, os estelionatários se aproveitavam do fato da recente mudança de sede do Deic, o qual está instalado na mesma região onde os golpes foram aplicados”, relatou o delegado.
Reportagem: Matheus Lima/ Michel Fontana/ Policia Civil
Foto: Divulgação/ Policia Civil