A Polícia Civil divulgou novas informações sobre o caso da suástica, onde uma jovem alegou ter sido agredida e ter o símbolo desenhado no corpo, no começo de outubro.

No dia 24 de outubro a jovem de 19 anos que não teve a identidade revelada, já havia sido indiciada pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime. O inquérito apurou que a jovem se automutilou.

Com a divulgação do novo laudo, nesta terça-feira, a perícia reforçou o entendimento de que houve intenção dela em fazer as lesões. Segundo a Polícia, há diferença nas marcas entre a análise feita pelo Departamento Médico Legal, em 9 de outubro, o dia do incidente, e em uma fotografia feita no dia seguinte, quando a jovem prestou depoimento na delegacia.

O departamento de criminalística concluiu que a imagem feita no dia seguinte apresentava pelo menos 10 riscos a mais. A jovem teria sofrido o ataque no bairro Cidade Baixa, na capital, e alegou ter sido agredida por três homens devido a adesivos com os dizeres “ele não” e de campanhas LGBTQ+.

Esse novo laudo será anexado ao termo circunstanciado que concluiu ter ocorrido automutilação ou lesão com consentimento da vítima.

Compartilhe essa notícia: