
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Após dois meses de investigações, as polícias civis do Rio Grande do Sul e do Paraná apreenderam 300 quilos de maconha na cidade paranaense de Santa Helena. A ação aconteceu no último domingo (07) e contou ainda com o auxílio da Polícia Militar do Paraná. De acordo com a 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do RS, a facção era responsável por transportar um tonelada de maconha para o Rio Grande do Sul todos os meses.
A investigação identificou que a rota da droga chegaria ao Brasil de barco, chegando na cidade de Santa Helena. Brasileiros e Paraguaios estão entre os investigados. eles iniciavam a rota de narcotráfico naquela cidade e transportavam em veículos ou caminhões até a região metropolitana de Porto Alegre.
Após organizar a ação, os policiais ficaram escondidos na região de mata nas proximidades do Rio Paraná, ocasião em que o barco dos traficantes se aproximou e iniciou o descarregamento da droga. Os policiais procederam a abordagem, mas em razão da distância, da mata fechada e terreno de difícil acesso, não foi possível capturar nenhum dos traficantes, que fugiram por terra e também na embarcação.
Foram apreendidos dez fardos de maconha, pesando aproximadamente 300kg, a droga foi apreendida e a ocorrência registrada na cidade de Cascavel. Após o registro, os policiais civis do RS retornaram para a base em Porto Alegre.
Estima-se que na embarcação houve ao menos mais uma tonelada de droga, que não foi possível apreender.


