Policiais Civis da delegacia especializada na defesa do consumidor, em ação conjunta com o Serviço de Inspeção Municipal de Porto Alegre, realizaram fiscalização em uma distribuidora de carnes nesta quarta-feira (1), no bairro Passo d’Areia, na Capital. O estabelecimento foi interditado por armazenamento de alimentos impróprios para consumo.

Três toneladas e meia de alimentos impróprios foram apreendidas. O local já havia sido fiscalizado anteriormente pelo Serviço de Inspeção Municipal, em razão das condições sanitárias, além de não estar devidamente regularizado junto ao órgão público competente.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, como industrialização de produtos sem a devida licença, produtos impróprios para o consumo humano e outros sem a identificação de procedência.

As carnes foram descartadas e as atividades do estabelecimento foram suspensas pelo risco iminente à saúde pública. O responsável legal pelo local foi autuado em flagrante e será encaminhado ao sistema carcerário gaúcho.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: