Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (9), a Polícia Civil confirmou a prisão de cinco suspeitos de terem participado da fuga de um detento da  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias do Sul, na Serra.

Na segunda-feira (7), três criminosos invadiram a UPA vestidos como policiais civis e dispararam contra os agentes penitenciários que monitoravam o detento. O agente Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto e outras três pessoas ficaram feridas. Conforme a delegada Nadine Anflor, Chefe da Polícia Civil do RS, as investigações acerca do paradeiro dos criminosos foram iniciadas ainda na noite de segunda.

O detento resgatado, que havia sido localizado pelos policiais em um apartamento no centro da capital, foi encontrado morto pelos agentes na manhã de ontem (9). Segundo um dos detidos, que estava no apartamento no momento da ação, o foragido não queria voltar para a prisão e teria cometido suicídio ao perceber a entrada da polícia. A arma usada para matar Roman foi encontrada em um dos cômodos.

Os outros presos foram localizados no bairro Santa Cecília, na capital, e na cidade de Portão, na Grande Porto Alegre. Também foi identificado e preso o detento que organizou o resgate de dentro da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. A esposa do foragido, que pagou pelo apartamento onde a Polícia o localizou, foi presa na cidade de Três Cachoeiras. Uma pessoa ainda está foragida.

 

Fonte: Governo do estado do Rio Grande do Sul

Foto: Carlos Vogt / Polícia Civil

 

 

Compartilhe essa notícia: