A Polícia Civil em uma ação conjunta com a Brigada Militar e a polícia do Uruguai prendeu um foragido no país vizinho. A prisão aconteceu ontem (22). Ele é suspeito de tráfico de drogas, tanto na cidade de Santana do Livramento, na fronteira, quanto em Rivera, no lado uruguaio.
O preso estava sendo monitorado há 6 meses quando a polícia brasileira recebeu informações de que um foragido por homicídios estava se escondendo no Uruguai guardando armas e drogas e mantendo a companheira em cárcere privado.
A partir dessas informações também foi possível descobrir que os criminosos guardavam parte desta droga na fronteira com o brasil. O criminoso já teve sua pena aplicada pela polícia do Uruguai, e deve ficar 5 anos preso. A partir das investigações também foi possível acender um alerta da presença de membros de facções gaúchas no país vizinho, que estavam cometendo homicídios e disputando pontos de tráfico de drogas.
Na mesma operação, ainda foi preso um segundo homem, do lado brasileiro. Ele é apontado como integrante da mesma facção também seria responsável pelas drogas e armas apreendidas. A companheira do foragido foi libertada e já está com sua família.