Foram recuperadas joias procedentes dos roubos | Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Porto Alegre prendeu no último sábado (13) quatro indivíduos, de fora do estado, por envolvimento em roubos a residências de luxo em Porto Alegre.

Durante as investigações, os agentes abordaram um carro suspeito na BR-290 (Freeway) e acabaram por prender três criminosos. Os indivíduos presos são de São Paulo. Outro homem, vindo de Minas Gerais, foi preso na BR-101, em outro veículo, durante a fuga, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os suspeitos portavam armas de fogo, lacres de plástico para amarrar as vítimas, diversas placas falsas de veículos, celulares, entre outros objetos. Foram também recuperadas joias procedentes dos roubos.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Três indivíduos já tinham sido presos anteriormente.

Após investigação, constatou-se que os indivíduos são especializados no roubo a casas luxuosas, bem como utilizavam de violência para cometerem os crimes.

Em entrevista coletiva, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, a Delegada Adriana Regina da Costa, a prisão dos suspeitos é fruto de uma ação integrada que iniciou em 2022.

Compartilhe essa notícia: