A Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de alugar carros e revender para vários estados, na manhã de sexta-feira (14), em Canoas. Pelo menos 25 carros foram vendidos para outros suspeitos por valores de até R$ 10 mil.

A Polícia Civil descobriu um novo golpe que está lesando locadoras de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Doze locadoras foram vítimas e, pelo menos, 25 carros foram revendidos para receptadores que sabiam do esquema criminoso. Nenhuma ocorrência era registrada por que os crimes não configuravam furto e sim quebra de contrato comercial.

A dupla não fazia muita questão de se esconder. Eles divulgavam várias fotos nas redes sociais com correntes de ouro, motos e viagens. Em um vídeo feito pelos dois presos aparecem imagens dentro de um veículo com várias notas de dinheiro em clima de deboche. Segundo a polícia, o próximo passo da investigação é dar sequência aos depoimentos, averiguar depósitos bancários e ouvir as locadoras, além de tentar identificar outros envolvidos.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: