Três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido durante a Operação Andarilho, da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (10). A ação ocorreu em Alvorada, Porto Alegre, Guaíba e Canoas e teve o objetivo de combater o roubo a pedestre em Canoas.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas 13 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão, de prisões temporárias e de internação.

As investigações contaram com o monitoramento das câmeras de vigilância da Secretaria Municipal de Canoas, que serviram para identificar os crimes e auxiliar no monitoramento e estabelecer um padrão de atuação dos investigados.

“Assim foi possível identificar indivíduos, alguns de fora da cidade de Canoas, que executavam roubos a transeuntes em Canoas. As investigações continuam no sentido de identificar os demais casos com o objetivo de prender os infratores que vem praticando esse tipo de crime. Estamos atentos à segurança dos pedestres”, disse o delegado Thiago Lacerda, titular da 4ª DP de Canoas.

A ação também resultou na apreensão de porções de maconha.

 

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: