A Polícia Civil recuperou parte de cargas roubadas na tarde desta quinta-feira (16), em Viamão e Porto Alegre. Quatro pessoas foram presas na ação.

Após a ocorrência, na manhã de ontem, 15.08.2018, de subtração de carga de cigarros na zona norte de Porto Alegre/RS, os agentes policiais trabalharam em localizar os membros do grupo. Em um primeiro local, um mini-mercado na cidade de Viamão, encontraram parte da carga roubada com o dono do local. Ainda, encontrou-se meias da marca Trifil, identificadas como produto de roubo ocorrido em 24 de julho, na cidade de Eldorado do Sul. Após, em uma segunda ação, em um bazar no mesmo bairro, localizaram outra parte da carga de cigarros e também da carga de meias, além de outros produtos de origem suspeita. Haviam cigarros estrangeiros à venda e armazenados em depósito. No local, foi detido o casal de proprietários.

Por fim, outra ação foi realizada em um terceiro estabelecimento comercial, localizado no Bairro Azenha, na Capital, onde foram encontrados mais pacotes e caixas de cigarros oriundos da carga roubada, sendo detido o proprietário.

O Delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou que a Polícia tem intensificado o combate ao roubo de cigarros, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre, o que tem resultado numa diminuição significativa na incidência deste tipo de crime.

Os presos foram autuados pelos crimes de receptação qualificada, com penas entre três e oito anos de reclusão, e contrabando, com penas entre dois a cinco anos de prisão.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: