A Polícia Civil e a Brigada Militar resgataram um empresário que havia sido sequestrado no último domingo (19), em Bagé, na noite de quarta-feira (22). O resgate aconteceu no bairro Ivo Ferronato.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, durante as investigações, um dos sequestradores foi identificado em frente à residência que era utilizada como cativeiro, fazendo a contenção do local, com um revólver. “A vítima, que estava lesionada, foi encontrada em uma casa que ficava nos fundos do cativeiro”, disse o delegado

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, após a prisão do primeiro sequestrador, um segundo foi encontrado na rodoviária da cidade, onde estava tentando embarcar para a cidade de Dom Pedrito. “Ao todo, seis pessoas envolvidas no crime já foram presas, e outras continuam sendo investigadas. A Polícia Civil já identificou os demais membros do grupo criminoso, inclusive o indivíduo que tinha acesso à vítima e passou informações sobre ela, além do principal mandante do crime, que está preso no Presídio Regional de Pelotas”, declarou.

O delegado André Matos Mendes ressaltou que há muitos anos não havia esse tipo de crime na cidade, mas que a completa integração da Polícia Civil com a Brigada Militar permitiu a localização do cativeiro e a liberação da vítima.

Os seis indivíduos presos foram autuados pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificada, organização criminosa armada e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Compartilhe essa notícia: