Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, agentes da Delegacia de Polícia de Nova Hartz prenderam um homem por envolvimento em associação criminosa relacionada ao crime de extorsão conhecido como “golpe dos nudes”, direcionado a um idoso. A vítima sofreu prejuízo superior a 100 mil reais, acumulando dívidas decorrentes de diversos empréstimos utilizados para pagar os valores exigidos pelos criminosos. O idoso chegou, inclusive, a transferir a propriedade de seu veículo para um dos integrantes do grupo criminoso.

As extorsões não cessaram, levando a vítima a procurar a delegacia em busca de proteção. Neste momento, os policiais efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que estavam tentando recolher mais dinheiro da extorsão junto ao idoso.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em domicílios de suspeitos localizados em Nova Hartz, Parobé e Sapiranga, além de um mandado de prisão preventiva no Presídio Estadual de São Leopoldo, onde um homem que cumpria pena em regime semiaberto foi detido.

Compartilhe essa notícia: