Após três meses de investigação, a Polícia Civil realizou Operação Caixa Forte e prendeu  três suspeitos e apreendeu mais de R$ 800 mil durante operação no município de Canoas. A ação tem como objetivo coibir o contrabando de cigarros ilegais que chegam do Paraguai para ser vendidos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As três pessoas presas são da mesma família e lideravam a organização, que fazia receptação de cargas e contrabando de cigarros, segundo a Polícia Civil.

Na operação, os policiais também apreenderam 670 caixas de cigarros, nove veículos, uma pistola 9mm, máquina de contar dinheiro e 14 celulares.

De acordo com o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, Cleomar Marangoni, os veículos eram utilizados na distribuição de produtos do crime para comércios ilegais e informais.

O delegado destacou a efetividade do trabalho nas investigações. “Temos certeza de que atingimos de forte maneira a quadrilha que faz a maior distribuição de cigarros contrabandeados na Região Metropolitana de Porto Alegre”, afirma.

 

Grupo fazia abastecimento de cigarros ilegais

 

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: