Foto: Brigada Militar/Divulgação

Foi concluída a investigação policial sobre o ataque a um bar no bairro Campo Novo, na Zona Sul, considerado o maior realizado durante o conflito de facções em Porto Alegre. Cinco pessoas foram indiciadas pelo atentado que ocorreu no dia 4 de setembro e deixou três pessoas mortas e 27 feridos.

O crime foi realizado por um grupo criminoso que atua no Vale do Sinos, considerado hoje o maior do estado. O grupo foi indiciado por três homicídios consumados e 27 homicídios tentados, além de formação de quadrilha. Segundo a polícia, os indiciados ainda não possuem defesa até o momento.

Ainda de acordo com a polícia, os cinco indiciados não foram chamados a prestar depoimento durante a investigação, porque não teria sido necessário. A participação deles já havia sido confirmada no ataque. Na noite do atentado, ao menos 80 pessoas estariam no bar no momento em que os atiradores passaram a disparar contra a multidão.

A polícia afirma que mais de 90% das pessoas ali não tinham nenhum envolvimento com o crime. Entre as vítimas baleadas, estavam mulheres e crianças. Ainda conforme a polícia, a tragédia não foi maior, pois pessoas que estavam dentro do bar revidaram contra os criminosos.

Compartilhe essa notícia: