A Polícia Civil prendeu um homem que estava foragido desde maio deste ano, na noite de terça-feira (4), em Gramado, na Serra Gaúcha. O homem era acusado de ter assaltado um motoboy em abril de 2018. Na ação foram apreendidos uma pistola, munição e motocicleta roubada com placa clonada. Ele ainda estava com documentos falsos.

De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, as investigações tiveram início após um roubo a um homem que fazia entrega de pizza no bairro Vila Suíça, em Canela, ocorrido na noite do dia 8 de abril deste ano. “O indivíduo que foi apontado como suspeito também era investigado por comandar o tráfico de drogas no bairro Vila Irma, dividindo-se entre Canela e o litoral norte, onde também é suspeito de atuar no comércio de entorpecentes. Ele também é suspeito da prática de roubos em Torres”, relatou Medeiros.

O delegado ainda relembra que em abril deste ano houve uma ação da Polícia Civil que prendeu membros de uma associação criminosa que praticava roubos e tráfico de drogas na região. “O foragido capturado nesta ação é suspeito de ser integrante do grupo criminoso preso em abril. Na oportunidade, foi apreendido com os indivíduos um veículo com sirenes da polícia irregularmente instaladas”, acrescentou o delegado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, na noite dessa terça-feira, com o foragido foram encontradas uma pistola de calibre restrito, 9mm, munições, uma motocicleta roubada, com placas clonadas e documentos falsos. “Acredita-se que o indivíduo apresentava os documentos falsos para evitar que fosse identificada a sua real identidade, e constatado que contra ele existia mandado de prisão preventiva em aberto”, relatou Medeiros. Além do cumprimento da preventiva, o homem ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, resistência, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: