A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta terça-feira (28) e prendeu cinco pessoas. A operação é contra uma quadrilha especializada em roubo de veículos em Porto Alegre. O líder da organização criminosa está entre os 5 presos na operação até aqui. Dois homens foram detidos no bairro Aparício Borge, uma mulher no bairro Restinga e outro em Cachoeirinha. Um dos criminosos já havia sido preso.
Os roubos aconteciam em diferentes bairros da Capital, e sempre com uso de arma de fogo. O principal alvo da investigação era um homem, de 32 anos, com extensa ficha criminal e uso de tornozeleira eletrônica. A operação está montada há 3 meses.
— São indivíduos de alta periculosidade. O líder da quadrilha, durante a prática de um dos delitos, no dia 6 de junho deste ano, deixou cair o celular dentro da caminhonete Duster que ele tentava roubar. Com o aparelho, conseguimos localizá-lo na casa dele no bairro Aparício Borges. Encontramos os tênis e a jaqueta que ele vestia em um outro crime, flagrado por câmeras de segurança — detalha o delegado Rafael Liedtke, titular da Delegacia de Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).