A Polícia Civil prendeu três pessoas por meio da Operação Judas na manhã desta terça-feira (7), em Sapucaia do Sul. Entre os presos estava o homem considerado número um no cenário de roubo de cargas no Rio Grande do Sul. Foram apreendidas mercadorias roubadas, uma arma e um pé de maconha.

As investigações começaram após um roubo de cargas ocorrido na BR-116 no fim do ano passado. No decorrer das apurações da Polícia, foi identificado um homem que é considerado o número um em roubos de carga.

Na manhã desta terça-feira, a Polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão. O suspeito, a esposa e o filho foram presos e junto deles foram apreendidas mercadorias roubadas diversas, uma arma carregada, um pé de maconha e um veículo que era usado nos roubos.

Além das apreensões, a investigação encontrou um imóvel fruto do dinheiro dos crimes. O grupo alugava o local para festas e eventos, tendo mobiliado o espaço com equipamentos roubados.

A investigação também verificou que os indivíduos, com os proveitos dos crimes, adquiriram diversos veículos e construíram imóvel destinado a aluguel para festas, o qual, inclusive, estava sendo equipado com itens roubados.

O Delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou a importância da prisão por tratar-se de uma pessoa conhecida pela atuação no ramo de roubo de cargas. Fleck complementa dizendo que os objetos encontrados confirmam a investigação.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: