Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, referentes a crimes contra fauna, especificamente contra a prática de rinhas de galo e a posse irregular de arma de fogo.

A partir de uma denúncia anônima, a equipe de investigação deste Órgão Policial identificou pelo menos dois indivíduos responsáveis por criar galos e organizar rinhas na cidade de Alvorada, além da identificar um terceiro indivíduo, que porta arma de fogo nos eventos realizados pelos suspeitos.

É importante salientar que a prática da atividade investigada nesta Operação contraria a primazia do bem-estar animal, gerando necessidade de proteção aos animais envolvidos nas rinhas de galo. Além dos prejuízos ambientais, estas atividades trazem risco para a ordem pública e a segurança da comunidade, haja vista que esses eventos ilegais geralmente envolvem a presença de espectadores, apostas e outras atividades associadas ao crime organizado, aumentando a probabilidade de conflitos, perturbações ou outras formas de criminalidade no local.

Nesta manhã (21), três locais foram identificados com diversos galos (aproximadamente 60 animais), além da apreensão de duas armas de fogo. Um homem e uma mulher estão sendo conduzidos para a Delegacia para procedimentos de praxe.

Compartilhe essa notícia: