| Yasmin Luz |
Um policial do 14º BPM, de 56 anos, morreu após ser baleado por um criminoso, na madrugada deste sábado, 1º, em São Nicolau, na Região das Missões. Conforme o boletim de ocorrência, os brigadianos tentaram realizar a abordagem de um veículo, mas o condutor fugiu. Em seguida, a guarnição passou pela frente da casa do motorista, que saiu no pátio com uma pistola efetuou vários disparos contra sargento. O autor dos disparos também foi baleado.
Segundo a Brigada Militar, o segundo sargento Adair de Melo Porto não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico no Pronto Atendimento da cidade. O criminoso, que não teve a identidade revelada, morreu no Hospital de São Luiz Gonzaga.
As despedidas do policial serão realizadas na cidade de Dezesseis de Novembro e o sepultamento ocorrerá em São Luiz Gonzaga, mas os horários ainda não foram confirmados.
Nota oficial da Brigada Militar:
“É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica que o 2° Sgt ADAIR DE MELO PORTO, lotado no 14° BPM, tombou no cumprimento de seu dever, honrando seu juramento. O 2º Sgt Adair estava de serviço no policiamento ostensivo, no município de São Nicolau quando, por volta de 1h30min do dia 1º de maio de 2021, ao atender ocorrência policial foi alvejado pelo criminoso. O 2º Sgt Adair chegou a ser socorrido ao posto de saúde da cidade, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, não resistiu.
As despedidas serão realizadas na cidade de Dezesseis de Novembro, Igreja do Evangelho Quadrangular. O sepultamento será no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga. Horários a serem confirmados.
O 2º Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente“.
Foto: Divulgação / Brigada Militar