Regiões como Costa do Ipiranga, Itacolomi e Morungava foram as mais atingidas. Foto: Divulgação / Prefeitura de Gravataí

A Prefeitura de Gravataí promoveu mutirões de entregas de lonas, telhas e doações foram doados para a população atingida pelos eventos climáticos. Regiões como Costa do Ipiranga, Itacolomi e Morungava foram as mais atingidas. Os materiais entregues foram uma forma encontrada para tentar minimizar os danos causados pelas fortes chuvas.

Até a última segunda-feira (2/10), 237 residências já haviam sido atendidas, totalizando 2.780 telhas entregues, de acordo com o relatório liberado pela Defesa Civil do município. O mesmo documento aponta que 155 casas ainda serão atendidas. A Prefeitura efetuará a compra de mais 2.000 telhas para suprir toda a demanda.

A logística de solicitação e entrega dos materiais ficarão responsáveis pelos seguintes órgãos: Secretarias de Obras Públicas (Smop), Mobilidade Urbana (Semurb), Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e Serviços Urbanos (SMSU)

Segundo o guarda municipal e coordenador da Defesa Civil de Gravataí Paulo Roberto, as ações envolvem todos os agentes das secretarias, priorizando prestar o melhor serviço à comunidade.

“Espero que estas ações auxiliem as pessoas e que nosso trabalho possa ajudar cada vez mais, visto que estes eventos naturais estão cada vez mais frequentes e intensos”, avalia.

No último final de semana, além da Guarda Municipal e equipes da Smop, 15 agentes de trânsito também participaram da força-tarefa. De acordo com o diretor de trânsito Flávio Luciano Ribeiro é necessário auxiliar na reconstrução daquilo que foi danificado pelas chuvas. “Dar suporte para reconstruir é o objetivo principal”, afirmou.

Compartilhe essa notícia: