Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Caxias do Sul

A Secretaria de Saúde de Canoas não recebeu a população do município nesta segunda-feira (24). O prédio público permaneceu fechado neste início do dia por conta do furto de fios, cabos e materiais elétricos de baixa tensão da subestação da secretaria. Durante o dia, segundo a Prefeitura, equipes de manutenção foram mobilizadas para o restabelecimento da energia.

No entanto, a Prefeitura do município já informou que o edifício seguirá fechado amanhã. O atendimento por telefone também segue prejudicado pelo ato de vandalismo. Após a conclusão dos reparos, a concessionária de energia será chamada para retomar o serviço.

O secretário da Saúde de Caxias, Aristeu Ismailow explica que os serviços nas unidades e demais equipamentos de saúde não foram prejudicados. Ele lamenta o ato de vandalismo. “Registramos o fato na polícia civil para que sejam tomadas as atitudes cabíveis. O roubo, além de causar prejuízos aos cofres públicos, atingiu diretamente centenas de canoenses que precisam de encaminhamentos que são dados a partir da sede da secretaria.”

O titular da pasta ainda informou que os trabalhos internos seguiram durante o dia, de maneira remota.

Compartilhe essa notícia: