
Foto: Cristine Rochol/PMPA
No último sábado (21), Porto Alegre testemunhou uma mobilização massiva durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com dados fornecidos pela Direção de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um total de 15.624 doses de vacinas foram contabilizadas.
O sucesso da iniciativa se deve em parte à abertura de 134 unidades de saúde em toda a cidade, além de equipes móveis que percorreram diversas regiões de Porto Alegre. Mais de 1,3 mil profissionais de saúde participaram ativamente da ação, assegurando que o maior número possível de crianças e adolescentes tivessem acesso às vacinas necessárias para a proteção de sua saúde.
Além disso, como parte dos esforços para tornar a campanha acessível a todos, os profissionais de saúde tiveram passe livre nos ônibus da cidade, facilitando o deslocamento do público aos locais de vacinação.
As unidades de saúde permanecem abertas a partir desta segunda (23), para imunizar quem ainda não conseguiu comparecer. A multivacinação prossegue no Rio Grande do Sul até sábado (28).


