Foto: Alex Rocha/PMPA

Foto: Alex Rocha/PMPA

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre apresentou e começou a colocar em prática o programa Consumidor Turista que vai capacitar a cadeia de turismo, professores e estudantes da Capital. As agências de viagens e guias de turismo vão receber cartilhas e dicas sobre o direito do consumidor turista, vai contar com atendimento ao público LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiências.

O programa tem objetivo de capacitar cerca de mil estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e até 500 pessoas do setor de turismo, pessoas que oferecerem hospedagens, agências de viagens, guias de turismo, bares, restaurantes e etc.

A primeira capacitação foi nesta quinta-feira (3) que aconteceu na sede da ABAV-RS, foi utilizado os conteúdos das cartilhas do programa que foi feita em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social. Próximos encontros para aprender mais sobre o assunto vão acontecer a partir de segunda (7), em paralelo às sensibilizações nas escolas municipais.

Compartilhe essa notícia: